Sacola de Compras

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TROCA E DEVOLUÇÕES

Pensando na transparência e eficiência no processo de troca e devolução, procuramos elaborar procedimentos claros e objetivos.

a) Devolução por Arrependimento ou Desistência:
O cliente tem até 7 dias corridos contados do recebimento do produto para comunicar a desistência da compra, para isso é necessário atender às exigências abaixo:

a.1) Entrar em contato com a BLight comunicando a desistência da compra;

a.2) Recebido o comunicado, procederemos com a logística reversa, onde será solicitada coleta do material pela transportadora ou envio de código para postagem nos correios;

a.3) Será recusada a alegação de desistência de produtos que:

a.3.a) Não estejam em suas embalagens originais ou embalagens estejam avariadas;
a.3.b) Tenham sinais de uso ou instalação, riscados, quebrados, amassados ou trincados;
a.3.c) Estejam sem parafusos, soquetes, partes, peças, acessórios ou manuais (se for o caso);

a.4) Após o recebimento do produto da desistência, analisaremos se respeitam as condições acima e estando tudo em conformidade, procederemos com o crédito ao cliente, que se dará das seguintes formas:
a.4.a) Compras pagas com cartão de credito: solicitaremos a administradora o estorno do valor integral da compra, incluído o valor do frete;
a.4.b) Compras pagas por boleto bancário: será efetuado crédito em conta corrente do cliente descrito em nota fiscal, não serão efetuados créditos a terceiros.

b) Troca ou Devolução por Defeito Técnico ou de Fabricação
Caso algum produto apresente defeito técnico ou de fabricação, será enviado para análise pela loja, fabricante, importador ou assistência técnica. Constatado o defeito, procederemos com o envio do novo produto sem custo de frete ao cliente. A troca de produtos defeituosos não cobre despesas de instalação ou desinstalação. Trataremos a situação como tratamos garantias.

c) Produtos Avariados pelo Transporte
Por trabalharmos com produtos frágeis, solicitamos que no ato do recebimento dos produtos seja feita uma rigorosa conferência por parte dos nossos clientes. Se for verificado algum problema como: embalagem aberta ou avariada; produto quebrado, trincado ou amassado; diferente do comprado ou faltando partes ou acessórios; pedimos que o cliente recuse o recebimento do material e entre imediatamente em contato com a BLight. Caso receba os produtos sem conferência, reclamações posteriores não serão aceitas.

d) Falta de Produto Constante na Nota Fiscal:
Todos os pedidos passam por uma dupla conferência antes da solicitação de coleta pela transportadora ou envio pelos correios. Caso, no momento da entrega pela transportadora e na conferência dos itens constantes na nota fiscal, o cliente constatar a falta de algum produto, solicitamos entrar em contato imediatamente com a BLight. Faremos uma varredura em nosso estoque para localizar o item, que será enviado sem custo ao cliente. Não aceitaremos reclamações nesse sentido após a entrega do material pela transportadora.